Marcadores: adornos, anéis, anel, bijuteria, bijuterias, brincos, colares, desejo, joia, joias, pulseiras, semi joias, semijoia

Você sabe a diferença entre Joia, Semi-Joia e Bijuteria?

joias-semi-joia-bijuteria-qualidade-anel-brinco


Este é um assunto bastante interessante, e, diferentemente do que muitas pessoas pensam existe muita diferença entre as três palavrinhas acima.

A bijuteria é um dos ramos da ourivesaria e da joalheria que se utiliza de ligas metálicas não preciosas para a confecção de adornos como anéis, brincos, pulseiras, colares, pingentes, etc. Geralmente são ornamentas com imitações ou réplicas de pedras preciosas, vidros e plásticos.

Já a semi-joia está entre a bijuteria e a joia propriamente dita. Ela se utiliza também de ligas metálicas não preciosas na sua formação, porém geralmente vem acompanhada do banho de algum metal precioso, podendo ser banhada a ouro ou prata. Muitos modelos são ornamentados com pedras semi-preciosas ou pedras naturais brasileiras, algo muito comum de se encontrar nas lojas do ramo.
Possui uma vida útil muito superior à bijuteria e é considerada mais segura e menos alérgica. Muitas empresas dão garantia nas semi-joias que produzem, o que demonstra uma boa dose de confiança ao consumidor.

Agora falando em joia, a coisa muda um pouco de figura.  Podemos entender por joia, tudo o que é produzido a partir de algum metal nobre, podendo ou não ser adornada de pedras preciosas. Existem ainda joias feitas apenas de pedras preciosas, que quanto mais raras, mais valor tem.

As joias são objetos de alto valor monetário e social que possuem uma durabilidade muito superior às semi-joias e lhe conferem o título da nobreza por serem mais raras, resistentes e também por serem peças de ostentação, adoração e símbolo de status social.


Espero que essa explicaçãozinha simples lhe ajude!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 - Truquedabeleza. Todos os direitos reservados. O conteúdo escrito deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos e outros especialistas."