Marcadores: alimentação, boa forma, exercícios, massa, nutrição, nutricionista, proteínas, qualidade, saudável, saúde, suplementos, vida

Suplementação, você sabe exatamente o que é?

suplementos-proteínas-musculação-saúde


Definição da palavra:

"A parte que se junta a um todo para o ampliar ou aperfeiçoar; aquilo que serve para suprir qualquer falta"
Fonte: Dicionário Michaelis (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=suplemento)

Acho que agora já facilitou um pouco, correto? Então vamos lá!

Quando nos alimentamos no dia-a-dia, dificilmente conseguimos preencher todas as lacunas com os nutrientes encontrados em nossas refeições, seja por conta da correria, da falta de tempo e até por não saber muito bem o que estamos comendo.

E é aí que entra a suplementação. Uma forma de preencher a falta de nutrientes que encontramos nos alimentos e que são essenciais para o nosso organismo, servindo como um "apoio" à nossa alimentação para que esta possa ser completa.

Quem se utiliza de suplementos?

Atualmente a suplementação alimentar vem quebrando muitas barreiras na sociedade e sendo muito difundida entre atletas, médicos, pessoas com necessidades especiais e até na recuperação de pessoas que passaram por complicações de saúde.

Outra vertente em que a suplementação se encaixa muito bem é na reeducação alimentar e nas dietas para perda de peso:  muitas pessoas se utilizam dos suplementos para auxiliar nas refeições e nos intervalos das mesmas ao invés de estar ingerindo algumas "bobagens".

Acompanhamento médico?

Sempre.

Consulte um médico ou nutricionista quando pensar em suplementar. Não pense que é só comprar um pote de proteína e sair tomando que logo irá emagrecer, ficar forte ou melhorar sua saúde. Tudo tem regras e limites. E cada ser humano é único, por isso o que pode ser muito bom para mim, pode não ser o mesmo para você.

Espero que esta simples explicação possa ajudar e acrescer alguma coisa!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 - Truquedabeleza. Todos os direitos reservados. O conteúdo escrito deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos e outros especialistas."